Trocas e Devoluções

Como faço para devolver um produto DALILA?

Nós da DALILA trabalhamos e cuidamos com muito carinho de cada detalhe em nossa loja para que você tenha uma excelente experiência de compra, mas mediante qualquer necessidade de troca ou devolução, você pode entrar em contato com a gente. Siga os passos a seguir:

Como solicitar a troca ou devolução?

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail [email protected] a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s).
  • Motivo da troca ou devolução

Com esses dados damos início ao processo de trocas.

Trocas e Devoluções 1

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

  • Não fazemos reservas de produto. Pode acontecer de que o produto que você queira trocar não esteja mais disponível quando sua devolução for recebida, com isso o cliente deve trocar por outro produto da loja. Quando recebemos as trocas, avisamos sobre a disponibilidade ou não do produto via email cadastrado pelo cliente no site.

1. Devolução

  • Você pode solicitar a devolução do seu produto em até 7 dias após o recebimento (a contar sábado e domingo). O produto deve ser devolvido via Correios e deve apresentar os seguinte aspectos: não pode ter sinais de uso ou alteração, deve ser devolvido em embalagem original, deve conter todos os adereços no qual foi enviado a você (tags, buchas, papel seda e etc) e deve vir acompanhado da Nota Fiscal.
  • Não fazemos devoluções de pedidos após o cliente ter feito a troca, mesmo tendo sido por produto diferente. A Lei do Arrependimento não é aplicada nesse caso, visto que o cliente deixou de exercer o direito da devolução no primeiro momento do recebimento da mercadoria.
  • É aconselhável que você analise o produto assim que chegar para você! Não perca o prazo de 7 dias! Abra a embalagem e veja a peça quando chegar para você, para ver se esta está ok. Mas não utilize ela em situações diárias! Para troca de produtos, o produto não pode ter sido usado!
  • Caso o produto não atenda ao descrito acima, será devolvido para o endereço de origem.
  • Tempo de envio do produto após receber a autorização de postagem: 7 dias corridos. Não sendo gerado outra autorização após o prazo.
  • O reembolso é feito através do mesmo método de pagamento escolhido pelo cliente no ato da compra.
  • O prazo geral para envio de email de confirmação do reembolso via Pagseguro são de 30 dias corridos após o recebimento do produto. O reembolso do valor será feito de acordo com a opção de pagamento escolhida. O estorno via cartão de crédito é debitado na próxima fatura de cartão de crédito, a contar do dia em que foi feita a solicitação (deve-se contar: 30 dias após a chegada da devolução em nosso endereço e a próxima fatura seguinte a isso). O estorno via boleto é feito via depósito em conta (a informação correta dos dados bancários é de responsabilidade do cliente).
  • Estorno via cartão de crédito através do Pagseguro: é estornado integralmente na próxima ou subsequente fatura de cartão de crédito do cliente, a contar da data da solicitação.

2. Trocas

  • Você pode solicitar a troca em até 7 dias úteis após o recebimento. Você pode realizar a troca da seguinte maneira: cupom de desconto para usar em outra compra (com prazo de 60 dias para uso), troca pelo mesmo produto e troca por produto com valor diferente (se tiver valor de diferença será descontado ou devolvido).
  • É aconselhável que você analise o produto assim que chegar para você! Não perca o prazo de 7 dias para entrar em contato conosco, isso pode dificultar o processo de troca. Teste o produto quando chegar para você, mas não o utilize em situações diárias (não danifique o produto)! Para troca de produtos, o produto não pode ter sido usado!
  • O produto deve ser devolvido via Correios e deve apresentar os seguinte aspectos: não pode ter sinais de uso ou alteração, deve ser devolvido em embalagem original, deve conter todos os endereços no qual foi enviado a você (tags, buchas, papel seda e etc) e deve vir acompanhado da Nota Fiscal.
  • Caso o produto não atenda ao descrito acima, será devolvido para o endereço de origem.
  • Tempo normal de envio do produto após receber as informações por email: 7 dias corridos.
  • O endereço de envio da troca SEMPRE será para o endereço de cadastro do pedido. Se houver
    necessidade de alterar o endereço, é necessário nos avisar com antecedência via E-MAIL.
  • Sobre os custos de frete após feita a primeira troca do pedido: O frete do envio da troca e o frete
    do envio do novo produto ficará por conta do cliente.
  • Sobre os custos de frete de troca fora do prazo de 7 dias: Entendemos casos de clientes que não conseguem efetuar o requerimento de troca dentro do prazo de 7 dias. Sendo possível a troca por parte da DALILA, o frete do envio da troca e o frete do envio do novo produto ficará por conta do cliente.

Importante:

  • A Dalila Jóias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Dalila Jóias.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  • A Dalila Jóias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (exceção em caso de o produto chegar para o cliente com defeito. O cliente não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo cliente)

Pedido em desacordo

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Dalila Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Dalila Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra.
  • No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
  • O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs​. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. ​Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

3. Cancelamento da compra por parte da Dalila

Reservamo-nos o direito de cancelamento do pedido em situações como:

  • Ausência do produto em estoque (em casos de erro no sistema que possibilitou a venda de um produto que não temos mais).
  • Não pagamento do pedido.
  • Pagamento recusado.
  • Problemas de comunicação no site (erro no site com preços, descrição e etc). O valor é devolvido integralmente ao cliente e o mesmo recebe um e-mail com os detalhes do cancelamento.

4. Formas de reembolso

  • Cupom para ser usado e próximas compras.
  • No caso de compra no boleto: reembolso será feito via depósito em conta informada pelo cliente.
  • No caso de compra no cartão de crédito: devolução do valor será em parcela integral, referente ao valor do produto devolvido (Pagseguro).